Câmara aprova matéria que proíbe “rabeira” em Ribeirão Preto

Quem for pego na prática terá multa de R$ 342,60 e veículo apreendido
Câmara aprova matéria que proíbe “rabeira” em Ribeirão Preto

Um adolescente de 15 anos morreu, há cerca de duas semanas, em consequência de um acidente de bicicleta, após pegar “rabeira” em um ônibus da concessionária Pró-Urbano, em Ribeirão Preto. Acidentes como este não são raros na cidade.

Com o objetivo de prevenir e evitar tais ocorrências, a Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (28), um Projeto de Lei que proíbe a prática de pegar “rabeira”.

De acordo com o projeto, fica vedada a condução de bicicleta, patinete, skate ou similares estando seu condutor agarrado ou ligado a outro veículo automotor ou elétrico, utilizando a tração destes, nas vias abertas à circulação, em conduta que implica infração denominada "rabeira". Aqueles que forem flagrados na prática terão seus veículos apreendidos e terão de pagar multa de 10 Ufesps (Unidade Fiscais do Estado de saõ Paulo), ou R$ 342,60.

A fiscalização deverá ficar a cargo dos agentes de trânsito da RP Mobi e da Guarda Civil Metropolitana.

Texto: André Luis de Jesus